Obrigada pela visita

quinta-feira, 22 de julho de 2010

Livro do Nome



JUSTIFICATIVA

O nome é uma palavra muito importante e significativa para criança. Ele a identifica perante os outros e a si mesma. Desde muito pequena vê seu nome escrito em muitos lugares. Com base na escrita do seu nome a criança pensará sobre outras palavras. É comum nesta faixa etária utilizarem as letras do seu nome para escreverem outras coisas fazendo associações entre letras e sons. Na Educação Infantil, as crianças têm espaço para grafar o nome de maneira não convencional. Além de propiciar a aprendizagem da leitura e escrita, outro objetivo importante no trabalho com a escrita do nome, é fazer com que a criança se reconheça como um sujeito importante e único, que possui um nome que é só seu e que este nome marca sua identidade e história de vida. 

OBJETIVOS:

Além de propiciar a aprendizagem da leitura e escrita, outro objetivo importante no trabalho com a escrita do nome, é fazer com que a criança se reconheça como um sujeito importante e único, que possui um nome que é só seu e que este nome marca sua identidade e história de vida. 

Primeiramente cada criança recebeu um rosto de sapo com o seu nome escrito com cola colorida.




Em seguida começamos a confeccionar a capa do livro, explorando as cores, a sequência, a coordenação motora (recorte e colagem), e muita criatividade......


















Nenhum comentário:

Postar um comentário